No mês de Novembro

»»»- Mais leituras estão disponiveis.

É um romance policial do escritor Dan Brown que conta a primeira aventura de Robert Langdon. O livro utiliza a ideia de um histórico conflito entre a ciência e a religião em particular os iluminati ( com origem nos iluministas) e da Igreja Católica.



Camille (Hudrey Taulou) é uma mulher simpática que trabalha como empregada de limpeza e desenha nos tempos livres. FranK (Guilhaume Cant) é um cozinheiro afectuoso, que ama incondicionalmente a sua avó, uma senhora frágil e engraçada chamada Paullete. Philibert vive num espaço do seu apartamento que pertence à família. Juntos vão aprender a lidar com dúvidas e mágoas, porém descobrem novas formas de se relacionarem e construirem uma espécie de família.
É uma longa história de amor destruído e de um conjunto de promessas compridas durante uma doença terminal. Sempre do seu lado Doss ajuda Abbie numa terrível batalha pela vida. Abbie elabora uma lista de 10 coisas que gostava de ealizar antes de morrer.



»»»- Por fim, como se comemorou, à pouco tempo, os 50 anos, de vida do Astérix e do Obélix, adquirimos um dos muitos filmes que os eternizaram no mundo do cinema.




2 comentários:

  1. "Anjos e Demónios", tal como os seus sucedâneos, segue uma linha de suspense, que não nos deixa respirar enquanto não chegamos ao final. As teorias da conspiração de Dan Brown podem não ser reais, mas são bem imaginadas e entrelaçadas com factos, lugares e pessoas reais. Faz lembrar um certo slogan que diz «se não aconteceu, podia ter acontecido».
    Mais um livro polémico que se centra na questão Ciência vs. Religião, ou como a Igreja poderá lidar com a decadência dos valores instituídos e com a emergência de novos. Os livros de Dan Brown realmente dão o que falar e, porque não dizer, o que pensar, ou repensar...por isso os tenho todos religiosamente guardados.. e já consegui ler este duas vezes!Porque se lê de um fôlego, sem que as mais de 500 páginas pareçam coisa exagerada. E vale a pena, mesmo que não falte por aí quem diga cobras e lagartos destes anjos e demónios...Aconselho porque a história cativa-nos logo nas primeiras páginas...O mundo que Dan Brrown já nos habituou.. pictogramas cifrados, mensagens ocultas, símbolos descodificados, "suspense" e acção a um ritmo vertiginoso.
    Recomendo... este e os outros..!

    ResponderEliminar
  2. Tinha de de guardar um comentário especial para o Axtérix/Obélix...
    Primeiro porque não resisti a indicar factos históricos que às vezes prepararo para contar aos alunos e ficam adiados por falta de oportunidade e /ou desinteresse dos mesmos!.. Acho que todos deveriam saber que em :

    29 de Outubro de 1959 : Primeira aparição das aventuras de Astérix, o Gaulês, na revista “Pilote”.

    1961 : Primeiro álbum, “Astérix, o Gaulês”, que vende seis mil exemplares. Este álbum vendeu até hoje 325 milhões de cópias em todo o mundo. Está traduzido em 107 línguas e dialectos, incluindo o urdu (da Índia e Paquistão) e mirandês (de Portugal). O percurso das aventuras de Astérix viu surgir 400 personagens diferentes, em 33 álbuns editados.

    1967 : Primeiro filme de animação, de sete que foram até hoje realizados com base em Astérix e Obélix.

    22 de Outubro de 2009 : Publicação do 34º álbum de Astérix em França e resto da Europa, incluindo Portugal.

    1959 : Número 1 da revista “Pilote”, lançada com Uderzo e Charlier. A revista semanal consagrada à banda-desenhada vende mais de 300 mil exemplares desde o primeiro número. Na página 20 aparece a primeira história das aventuras de Astérix, o Gaulês.

    1967 : “Astérix e Cleópatra” atinge, pela primeira vez na série, o milhºao de exemplares vendidos; René Goscinny casa com Gilberte Polaro Millo.

    Albert Uderzo é co-autor das aventuras de Astérix e continuou sozinho a série após o desaparecimento de René Goscinny;

    1961 : Publicação do álbum “Astérix o Gaulês”

    Posto isto...
    "O Aniversário de Asterix e Obelix, Livro de Ouro», com uma edição total de 3,5 milhões de exemplares, foi lançado simultâneamente em 19 países para assinalar a entrada nos 50 anos do irredutível gaulês, a famosa personagem de banda desenhada, referiu a Lusa.
    Em Portugal, o novo álbum está à venda já um pouco por todo o país!

    Na apresentação do livro, em Paris, Alberto Urdezo, o «pai» de Astérix disse que «é um álbum diferente. Não tem uma história com princípio, meio e fim».
    O desenhador revelou apenas que o livro começa com a saída de Asterix e Obelix, «que se esqueceram que faziam anos e foram caçar javalis para a floresta».
    Na aldeia, porém, a data não foi esquecida e o chefe organiza as comemorações do aniversário, convidado para a festa «todos os personagens dos 33 álbuns de Asterix», que estarão presentes ou, de algum modo, respondem à convocatória....

    Foi no dia 29 de Outubro de 1959 que as criações de René Goscinny e Albert Uderzo apareceram ao mundo na revista francesa de banda desenhada, Pilote. A partir daí, mais de 300 milhões de exemplares vendidos e traduzidos em 107 línguas e dialectos, fazem de Astérix uma das mediáticas personagens de banda desenhada em todo o mundo. Tudo começou num apartamento de um bairro social nos arredores de Paris e conta Uderzo que demorou cerca de 15 minutos a criar as personagens, primeiro Obélix e depois o gaulês de capacete alado, Astérix. As personagens partiram em conquista do mundo e nem a morte de René Goscinny, um dos seus criadores, parou a dupla mais temida de todo o império romano.
    Os dois companheiros de viagens e aventuras sopraram cinquenta velas. Memorável e notório! Aconselhável a todo público!

    ResponderEliminar

Os autores deste blog não se responsabilizam pelos comentários feitos pelo mesmo.