24 de Novembro

A 24 de Novembro de 1859 foi publicado, pela primeira vez, o livro: "A origem das espécies" do naturalistas Charlers Darwin.

Para saber mais consulte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Origem_das_Esp%C3%A9cies
http://pt.wikipedia.org/wiki/Charles_Darwin
http://pt.wikipedia.org/wiki/Evolu%C3%A7%C3%A3o
http://pt.wikipedia.org/wiki/Selec%C3%A7%C3%A3o_natural

>

1 comentário:

  1. E como é que nasceu a vida na Terra?
    A esta pergunta os cientistas ainda não conseguem dar uma resposta, mas já sabem que existem organismos quase desde que o nosso planeta se formou. Porquê? Porque encontraram muitos fósseis (restos de seres vivos extintos preservados em rochas, gelo ou âmbar) que comprovam esta teoria. Os registos fósseis (estudados pelos paleontólogos) são também uma prova da evolução.

    Charles Darwin: o pai da evolução
    O primeiro cientista a mostrar que os seres vivos evoluem nasceu há 200 anos. Antes de Charles Darwin (que nasceu a 12 de Fevereiro de 1809) ter publicado o livro A Origem das Espécies, em 1859, pensava-se que os animais e as plantas tinham sido sempre iguais e criados ao mesmo tempo. Mas Darwin mostrou que isto estava errado e que até o Homem descendia de outras espécies. Na altura ninguém queria aceitar as nossas semelhanças com os outros animais.
    Este grande cientista era mau aluno, e o pai, médico, zangava-se imenso. Charles pediu-lhe para embarcar no Beagle, um navio que iria dar a volta ao mundo durante cinco anos. E aos 22 anos lá conseguiu partir para a maior aventura da sua vida. Durante a viagem percebeu que só a evolução das espécies explicava a enorme diversidade de animais e plantas que existem nos vários continentes. Investigou durante 20 anos esta questão (fez experiências com sementes, orquídeas, minhocas). Quando já não tinha dúvidas, publicou o livro A Origem das Espécies.
    In " Visão Júnior".. que os alunos deveriam ser " obrigados a ler pela pertinência de temas e assuntos...

    Na verdade, toda a vida na Terra (incluindo as plantas, os animais, as bactérias) pertence a uma enorme árvore genealógica, com imensos ramos, na qual podemos ir recuando no tempo até ao início da vida...

    ResponderEliminar

Os autores deste blog não se responsabilizam pelos comentários feitos pelo mesmo.