Dia do Não Fumador

»»»- Dia 17 de Novembro, dia do Não Fumador

Fumar é um hábito voluntário, mas que poderá ter consequências graves. O hábito de fumar, - acto voluntário de inalar o fumo da queima do tabaco -, independentemente, da qualidade, quantidade e da frequência, constitui a causa mais importante de mortalidade evitável nos países desenvolvidos. Acrescente-se que é considerado pela Organização mundial de Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo. Refira-se ainda que a OMS estima que 1/3 da população mundial adulta, isto é, cerca de 1 bilião e 200 milhões de pessoas, entre as quais 200 milhões de mulheres -, sejam fumadores.

O TABACO É UM DOS MAIORES INIMIGOS DA SAÚDE!

Mais informação em:

O tabaco é uma planta

Tabagismo

Doenças associadas ao uso do cigarro

Cigarro e toxicidade

Fumadores passivos

Cigarro e toxicidade


3 comentários:

  1. Fumo pelo prazer, o aroma, o calor do fumo, o aveludado do fumo a passar na garganta e sim a suave melacolia de saberes que estou a ingerir um veneno. O MEU veneno. Ao menos é uma posiçao que assumo uma atitude que tomo uma responsabilidade que aceito em detrimento do prazer que me dá fumar um cigarro. E essa escolha é só minha. Em regra um fumador nao tem problemas com não fumadores. Agora o que eu não estou mesmo pra aturar é anti tabágicos que nao sabem do que falam, ou nao sabem respeitar escolhas/preferências conscientes e assumidas de outras pessoas.Eu sinceramente gosto muito do cheiro do tabaco, mas fumo e estou consciente do mal que o tabaco faz mas se formos por esses moralismos saloios.. há tanta coisa que faz mal e ninguém proíbe a venda e consumo.Fumar mata lentamente....mas eu algum dia pensei em
    morrer mais tarde ?
    Acho que há uma enorme falta de respeito pelos fumadores que pagam do seu bolso os impostos como os outros e ainda têm de se sujeitar a serem vistos como marginais!Enfim.. é uma causa perdida..Fumarei até me dar o prazer de sentir o cheiro e o sabor! Morrer.. se não morro do tabaco morrerei de outra coisa.. nunca vi ninguém morrer saudável!

    ResponderEliminar
  2. PARABÉNS A TODOS PELA EXPOSIÇÃO...CRIATIVIDADE E IMAGINAÇÃO foram o lema...BRILHANTE!

    ResponderEliminar

Os autores deste blog não se responsabilizam pelos comentários feitos pelo mesmo.