Hora do Conto

Este ano a Biblioteca tem realizado a actividade da "Hora do Conto" na Biblioteca da escola sede. A ideia surgiu depois de lermos o livro "Histórias para contar em minuto e meio" de Madalena, Francisco e Isabel Stilwell. A adesão a esta actividade, por parte dos alunos, revelou-se, uma enorme surpresa.

1 comentário:

  1. Nos nossos dias e no nosso contexto escolar o não ter tempo para nada, apoderou-se da hora de contar histórias e essa prática foi perdendo-se por entre caminhos pouco claros. Hoje em dia poucas crianças têm o privilégio de ouvir histórias em casa, contadas pelos pais ou familiares próximos.
    Esquecemos muitas vezes que através das histórias a criança forma o gosto pela leitura, enriquece o seu vocabulário, amplia o mundo de ideias e conhecimentos desenvolvendo a linguagem e o pensamento.
    As histórias estimulam a atenção, a memória, cultivam a sensibilidade e isso significa educar o espírito, ajudam por vezes a resolver conflitos emocionais e, tão importante, estimulam o imaginário da criança.
    Como recurso pedagógico a história abre espaço para a alegria e o prazer de ler, compreender, interpretar a si próprio e à realidade, por isso, vamos começar a ler mais histórias às nossas crianças.E nisso a nossa biblioteca orgulha-se de ter tempo... e contadores de histórias exemplares! Parabéns aos alunos e à magnífica contadora da imagem.

    ResponderEliminar

Os autores deste blog não se responsabilizam pelos comentários feitos pelo mesmo.