Espólio de Sophia de Mello Breyner Andresen

Dias de Sophia...
A confluência nestes três dias, - 26, 27 e 28 de Janeiro de 2011 -, da cerimónia de entrega do Espólio, da abertura da Exposição e da realização do Colóquio visa sublinhar a importância da obra da Autora, ao mesmo tempo que se proporciona a investigadores portugueses e estrangeiros o acesso a documentos (autógrafos e outros) que possibilitarão novas perspectivas de estudo.
As iniciativas referidas assinalam a conclusão da primeira fase de trabalho sobre este Espólio, que consistiu na inventariação - organização, classificação e identificação - dos documentos. Estas tarefas foram realizadas entre Setembro de 2008 e Setembro de 2010, por Manuela Vasconcelos (técnica da BNP) e por Maria Andresen de Sousa Tavares, com a participação temporária de Luísa Sarsfield Cabral.
Veja em directo o Congresso: http://live.fccn.pt/fcg/

1 comentário:

  1. Quem ler a poesia de Sofia não pode ficar indiferente. Gostará .Fico feliz fico por ver que o seu espólio não se perderá e vai permitir o seu estudo, melhor conhecimento e perenidade. A família está de parabéns, não decidiu inventar arcas e ir vendendo hoje e amanhã livros, obras não conhecidas, incompletas e manuscritos, optou pela seriedade e pelo amor à Mãe e à sua obra. Ficam mais ricos, mais nobres.

    ResponderEliminar

Os autores deste blog não se responsabilizam pelos comentários feitos pelo mesmo.