DESAFIO PARA OS ALUNOS

Estás a gostar da escola, professores? Como fizeste a tua preparação para o novo ano lectivo? Deste muita despesa aos teus pais? Que te agrada mais comprar para o regresso à escola? Fala-nos das tuas expectativas para este novo ano.

45 comentários:

  1. Sim estou a gostar da escola e dos meus professores além de ainda nao ter conhecido todos.Eu até nao me preparei muito para este ano porque as minhas férias foram quase sempre casa e praia.O que me agrada mais de comprar é principalmente comprar a mochila o material e a roupa.Eu até nao dei muita despesa aos meus pais porque eu ja tinha muito do material em casa. AS minhas expectativas para este ano sao tirar boas notas para poder transitar de ano.

    Pedro Marinho nº 21 7º A

    ResponderEliminar
  2. Estou a gostar muito dos meus professores, apesar de ainda nao ter conhecido todos os professores.
    A minha preparação para este ano lectivo porque este verão foi mais praia e piscina.
    Não dei muita despesa aos meus pais porque já tinha muito material escolar.
    O que mais me agrada a comprar é o material escolar.
    As minhas expectativas para este ano lectivo é tirar boas notas para poder transitar para o 8ª ano.

    ResponderEliminar
  3. João Pedro nº15 9-ºB13 de setembro de 2010 às 19:37

    Estou a gostar muito do regresso ás aulas, e rever os meus amigos.Gosto imenso dos meus professores, espero bem que com eles obtenha os resultados que eu espero.Neste Verão tive que me preparar para este ano, fazendo alguns exercícios, pois este ano, a «coisa» vai apertar.Comprei o material que me interessava, e nada mais porque se não a conta ia ficar pesada para os meus pais, e com esta crise todos temos que poupar.Espero que este ano me corra bem, porque este ano vai ser muito importante para mim.

    ResponderEliminar
  4. Sim, estou a gostar muito, voltar a estar com os meus colegas, este ano, a minha turma mudou muito, entraram muitos alunos novos para a turma, mas eu gostei muito... também gostei dos professores, já conhecia alguns, outros ainda não, mas gostei. Este ano, comprei apenas o essencial, já tinha algumas coisas do ano passado, não precisei de muitas coisas. Para este ano, as minhas expectativas são as mesmas de sempre, alcançar bons resultados para passar para o 10.º ano.

    Nuno Teixeira, nº19, 9.ºB

    ResponderEliminar
  5. Sim estou a gostar, da escola e dos novos professores, a minha preparaçao foi comprar material foi a tarefa que mais gostei de preparar. Dei muita despesa aos mesus aos meus pais, mas isso é normal todos os anos. o que me agrada mais a comprar é a mochila. As minhas expectativas sao todos os anos as mesmas, estudar e passar de ano. ;)

    Joao Marques, nº16, 9ºB

    ResponderEliminar
  6. Sim estou a gostar, da escola e dos novos professores, a minha preparaçao foi comprar material, foi a tarefa que mais gostei de preparar. Dei muita despesa aos meus pais, mas isso é normal todos os anos. O que me agrada mais comprar é a mochila. As minhas expectativas sao todos os anos as mesmas, estudar e passar de ano. ;)

    Joao Marques, nº16, 9ºB

    ResponderEliminar
  7. Sim estou a gostar do início das aulas e também dos professores, este ano comprei o essencial, lápis, canetas,...,pois tive muito material do ano passado que serviu para este ano. Os meus pais como sempre gastaram muito dinheiro para comprar livros e tudo o resto. A coisa que mais me agrada comprar são as sapatilhas para educação física. As minhas expectativas estão em alta, pois quero terminar o 9ºano com as melhores notas possíveis e claro passar de ano.

    Frederico Pinto 9ºB Nº29

    ResponderEliminar
  8. Estou a gostar do regresso às aulas, voltar a ver e conviver com os amigos é sempre bom, este ano a turma aumentou, pois entraram alguns alunos novos. Também gostei dos professores, já tive oportunidade de conhecer alguns dos professores novos, outros já os conhecia do ano anterior. Os meus pais gastaram muito dinheiro com os livros escolares mas com o material não se preocuparam muito porque este ano comprei apenas o essencial, ainda tinha algum material do ano passado. As minhas expectativas são sempre as mesmas, obter bons resultados para passar com energia para entrar na secundária.

    Ana Ribeiro 9ºD Nº2

    ResponderEliminar
  9. sim estou a gostar do regresso às aulas, rever colegas e conhecer alguns novos, mas também partir para mais um ano de descobertas e aprendisagem. Dei uma despesa prestável aos meus pais, tentei me preparar ao máximo para o ano. Gostei de conhecer os professores nove e reencontrar os antigos.

    Igor Sousa 9ºD
    Igor Sousa 9ºD

    ResponderEliminar
  10. Sim estou a gostar muito da escola e também estou a gostar dos meus professores. Os meus pais so tiveram despesas nos livros mas prontos nao foi nada de outro mundo. O que eu mais gostei de comprar foi o material escolar e a mochila. As minhas espectativas para este novo ano é tirar bons resultados e passar de ano sem dificuldades.

    Bruno Teixeira 9ºB Nº6

    ResponderEliminar
  11. Este ano estou a gostar muito dos professores apesar de ainda não os ter conhecido todos.
    O que eu mais gosto de comprar é a mochila.
    Não dei muita despesa aos mues pais, pois já tinha o material quase todo.
    Os meus objectivos para este ano é transitar para o 8º ano.

    Paulo Gonçalves 7ºA Nº19

    ResponderEliminar
  12. angela faria nº29 9ºD15 de setembro de 2010 às 15:11

    Estou a gostar do regresso as aulas, principalmente de estar de novo com os amigos.
    Aliás de ainda nao conhecer bem alguns professores estou a gostar e com o tempo vou-me afeiçoar ao jeito deles.
    Os meu pais gastaram mais dinheiro comigo principalmente no material escolar.O que mais gostei de comprar foi a mochila.
    As minhas expectativas para este ano lectivo e obter bons resultados para conseguir transitar para o 10ºano.

    ResponderEliminar
  13. Mariana da silva Cunha Nº18 9ºD15 de setembro de 2010 às 15:24

    Estou a gostar imenso deste regresso ás aulas, pois reencontrei amigos e amigas com quem não tive oportunidade de estar nas férias . A escola está um pouco mudada, mas fiquei um pouco desapontada pelo facto de já não haver rádio, pois era sempre bom ouvir música nos intervalos . Quanto aos professores, pouco tempo passei com eles, e parte são professores que eu ainda não conhecia, pelo menos no que toca a aulas, mas com o tempo vou afeiçoar- me . Este ano os meus pais gastaram bastante dinheiro comigo, principalmente no material escolar . O que mais gostei de comprar foi a mochila, como já era de esperar ! *-* Tenho boas espectativas para este ano lectivo, vim com uma atitude mais séria que no ano passado, pois sei que se quero ter um bom futuro eu tenho que me aplicar bem, muito bem e no entanto espero transitar para o 10º ano ! : )

    ResponderEliminar
  14. Começou tudo de novo, as aulas, os trabalhos, o acordar cedo e a rotina. Este início de ano foi um pouco diferente. Fiquei numa turma completamente nova, com colegas novos e de várias turmas. Estava um pouco desanimada no começo porque apesar de os conhecer, não era a mesma relação que tinha com os meus antigos colegas. Agora com o decorrer das aulas, já me dou bem com todos, de maneiras diferentes, mas bem. Os professores têm sido bons, muitos deles novos, por isso tenho que os conhecer melhor, mas tenho a certeza que irá correr bem. Este ano fiz uma preparação diferente antes do inicio. Revi algumas matérias das disciplinas que considerei mais importantes. Este ano não dei uma grande despesa aos meus pais, comprei as coisas necessárias: cadernos e canetas novas e aproveitei muito material que já tinha. Não existe nada que me dê mais prazer comprar, mas este ano gostei de comprar a minha agenda escolar, vai-me ajudar a andar mais organizada. Espero que este ano corra bem e que consiga alcançar bons resultados, não só nos testes de avaliação mas também nos exames nacionais.

    Paula Pereira, 9ºB Nº20

    ResponderEliminar
  15. Mais um ano escolar (nada que eu ja nao esteja habituada, por mais que me custe, ja passaram nove anos, quatro dos quais nesta escola)!!! Mas este ano tudo foi diferente, turma nova, colegas novos, profesores novos... Devido ao facto de termos que escolher entre Educação VIsual e Tecnologica fui separada de muitos dos meus (antigos) colegas de turma. Mas mesmo assim, este inicio de ano foi optimo, conheci todos os meus actuais colegas de turma e gostei. Para já não posso falar muito dos professores pois ainda nao os conheci realmente.
    a preparaçao para este ano foi como todas as outras, revi alguma da materia...
    Desta vez, felizmente nao dei grande despesa aos meus pais, comprei apenas o essencial...
    Em ralaçao a espectativas, no final do ano veremos!!! Mas espero que consiga tirar boas notas, e bons resutados nos Exames Nacionais...

    Ana Helena 9ºB Nº2

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. O regresso às aulas tem sido positivo e tenho gostado dos professores que nos vão dar aulas neste ano lectivo. A preparação para o regresso às aulas foi, como sempre, em (grande) parte psicológica e a parte restante foi a compra de material escolar, que dá sempre grandes despesas aos pais. No regresso às aulas gosto, especialmente, de comprar a mochila mas não sei qual a razão da minha escolha... As minhas expectativas são de ter bons resultados no final deste ano lectivo para, obviamente, passar para o 10º ano (e levar os estudos a um grau de dificuldade mais avançada…). Difícil (em principio) também será a realização dos Exames Nacionais.

    Anabela Guimarães 9ºB Nº4

    ResponderEliminar
  18. Mais um aninho pela frente...
    Este ano ao contrário do que tem acontecido nos anterioes a turma é enorme, o que dificulta um bocadinho as coisas...
    Também temos muitos professores novos, mas até agora não desgostei de nenhum.
    Antes de começar o corrente ano lectivo dei uma vista de olhos sobre certos assuntos de Matemática, mas nada mais!
    Como aproveitei muitas coisas do ano, só tive que comprar o essencial...
    O que mais gosto de comprar antes de começar este longo ano é o equipamento para Ed. Física.
    Por fim, espero que este ano seja igual ou ainda melhor que o outro, para passar para o 10º ano com boas notas...

    Tânia nº26 9ºB

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  20. Mais um ano escolar (nada que eu ja nao esteja habituada, por mais que me custe, ja passaram nove anos, quatro dos quais nesta escola)!!! Mas este ano tudo foi diferente, turma nova, colegas novos, profesores novos... Devido ao facto de termos que escolher entre Educação VIsual e Tecnologica fui separada de muitos dos meus (antigos) colegas de turma. Mas mesmo assim, este inicio de ano foi optimo, conheci todos os meus actuais colegas de turma e gostei. Para já não posso falar muito dos professores pois ainda nao os conheci realmente.
    A preparaçao para este ano foi como todas as outras, revi alguma da materia...
    Desta vez, felizmente nao dei grande despesa aos meus pais, comprei apenas o essencial...
    Em relaçao a espectativas, no final do ano veremos!!! Mas espero que consiga tirar boas notas, e bons resutados nos Exames Nacionais...

    Ana Helena Ferreira 9ºB Nº2

    ResponderEliminar
  21. Helena Martins nº14 9B15 de setembro de 2010 às 21:33

    Sim, já estou habituada ao regresso às aulas até por ter passado por isso já algumas vezes, mas este ano está a ser diferente até porque tenho uma turma muito grande de novos amigos … Temos professores novos e conhecidos já do ano passado mas porque tenho visto parecem ser todos bons professores.Este ano comprei alguma coisa para a escola por isso fiz alguma despesa aos meus pais. Espero que entre no ano escolar com o pé direito e que consiga passar para o 10º com bons resultados ano, até porque vou fazer por isso. :)
    Helena Martins nº14 9B

    ResponderEliminar
  22. Sim, estou a gostar da escola e de ver os meus amigos de novo pois já tenha saudades.
    Estou numa turma completamente diferente mas estou a adaptar-me bem.
    Dei muitas despesas aos meus pais e para retribuir tenho de ter um bom sucesso escolar.
    Para já tenho gostado de todos os professores e espero manter-me assim.

    Paulo Costa Nº21 9ºB

    ResponderEliminar
  23. Estou a adorar o regresso as aulas,de estar com os meu amigos.
    Dei muitas despesas aos meu pais e para recompensar tenho de me esforçar para transitar de ano.

    ResponderEliminar
  24. diana oliveira nº10 9ºb16 de setembro de 2010 às 10:17

    estou a gostar de regressar ás aulas ,de voltar a ver os meus colegas, de conhecer melhor os meus novos colegas.
    dei muitas despesas á minha mãe, por isso acho que devo esforçar-me mais para passar de ano.

    ResponderEliminar
  25. Simone Couto 7º B Nº 2716 de setembro de 2010 às 18:32

    olá amigos,
    O regresso ás aulas é uma época que me fascina muito... rever os amigos, conhecer os novos colegas e conhecer os novos professores.
    Confesso que a mudança de ciclo tem sido...diferente mas estou-me a adaptar muito bem.
    Tenho a conciência que dei muitas despesas aos meus pais, por isso este ano vou-me esforçar mais para poder superar este ano lectivo, apesar de saber que não irá ser tarefe fácil mas com esforço tudo se consegue.
    Desejo-vos um bom ano lectivo... beijinhos
    Simone Couto

    ResponderEliminar
  26. Diana Alice da Costa Carneiro16 de setembro de 2010 às 20:47

    Diana Alice 7ºA Nº4
    o regresso as aulas foi bom, gostei de todos os professores. Gostei de modar para o 3ºciclo. dei muita despessa aos meus pais principalmente nos livros, adoro comprar os cadernos, lápis e a mochila nova. Beijinhos para todos

    ResponderEliminar
  27. O regresso ás aulas esta a ser muito bom apesar de ser um pouco diferente pois estou numa turma nova, mas a verdade é que estou a gostar.
    Gostei muito de comprar o novo material escolar pois é sempre bom comprar coisas novas e apesar de as despesas ser grandes os meus mais dão-me tudo o que preciso.
    Este ano estou confiante e acho que vai ser um ano em grande, estou com a espectativa de ter bons resultados...
    Filipa Barbosa 9ºB n.º12

    ResponderEliminar
  28. Catarina Ferreira nº 7 9º B17 de setembro de 2010 às 15:22

    Mais uma ano lectivo a começar...
    Estou pronta para iniciar esta nova etapa que de certeza será diferente e marcante face aos anteriores quatro anos por aqui passados.
    O regresso às aulas é sempre eufórico!
    Na verdade o regresso significa o reaver e conhecer amigos, professores, funcionários, todos aqueles que já fazem e que a partir de agora vão fazer parte da minha vida, e que assim serão sempre relembrados no futuro.
    Quanto à nova turma que este ano está "renovada" estou até então a gostar, tal como dos professores.
    Sei que este novo ano será de mais esforço, mas também sei que com a ajuda dos meus colegas, professores, enfim de todo o núcleo escolar, tudo será mais fácil!

    ResponderEliminar
  29. Débora Santos Nº8 9ºB17 de setembro de 2010 às 21:01

    Comecei um novo ano lectivo.
    Neste ano lectivo conheci novos colegas de turma e novos professores.
    Não dei muitas despessas aos meus pais, porque nas férias fui trabalhar para a fabrica de calçado. E esse dinheiro que ganhei nas férias deu para comprar o material escolar.
    Mas para compensar os meus pais vou dar o meu melhor para transitar de ano.
    Eu o que gosto de comprar para o regresso às aulas é tudo.

    ResponderEliminar
  30. elisabete costa nº11 9ºb17 de setembro de 2010 às 21:35

    Este ano lectivo está a ser diferente para mim,porque mudei de escola e estou a adaptar-me aos professores e colegas.
    A minha preparação foi igual aos outros anos claro com mais empenho porque este ano tenho exames.Não dei muitas despesas,gotei de comprar o meu material para a escola. Este ano espero não desiludir a minha família,pois quero ir mais além do 9ºano e para isso tenho que estudar.

    ResponderEliminar
  31. Sim estou a gostar da escola e fiquei feliz por ver novamente os meus amigos. Na minha turma entraram pessoas novas e estamos a dar-nos todos bem. Os professores, alguns eu já conhecia e outros estou a conhecer este ano.
    Dei algumas despesas aos meus pais mas, comprei apenas o que era necessário. Neste ano vou trabalhar para obter bons resultados para transitar para o 10ºano.

    ResponderEliminar
  32. E já começou outro ano lectivo! !
    Este ano é totalmente diferente do ano anterior pois a minha turma é muito maior do que as turmas todas que tive! Também tenho alguns professores novos e outros que já os tive em anos anteriores mas não desgosto de nenhum.
    A minha preparação para o regresso às aulas baseou-se apenas a comprar os manuais e o material escolar, apesar de ter sido o ano em que dei menos despesa aos meus pais pois já tinha algum material do ano passado.
    O que mais me agrada comprar para o regresso às aulas é a mochila.
    Quanto às minhas expectativas para este ano lectivo são obviamente ter bons resultados e transitar para o 10ºano!

    Ana Sofia Nº3 9ºB

    ResponderEliminar
  33. Eu estou a gostar da escola, estou a conhecer novos colegas de turma

    ResponderEliminar
  34. Eu estou a gostar muito de estar na escola mas e pena por nao ter conheçido os mues prefossores todos eu neste ano tenho que me aplicar mais duque no 6 anoeu sei que o 7ano e mais dificil tenho de me aplicar

    ResponderEliminar
  35. Marta Pinto nº18 7ºC23 de setembro de 2010 às 09:45

    EU gosto muito de ler e de aprender coisas novas e tambem estou a adorar o regresso as aulas porque ja estava com muitas saudades dos meus amigose e da escola vou me aplicar muito para ir para o 8ºano.

    ResponderEliminar
  36. Bibiana Costa 7ºC Nº623 de setembro de 2010 às 09:58

    Começou um novo ano lectivo e depressa vai acabar. Estou adorar a escola,conversar com velhos amigos e conhecer novos colegas. Ao longo deste ano vão acontecer coisas que nos vão marcar para o resto da nossa vida coisas boas e coisas más. Estou a gostar dos meus professores mas a um ou outro que não gosto tanto. Nas férias estudei um bocado mas não muito. Gozava as minhas longas férias que pareciam intermináveis. Como sempre dei muita despesa aos meus pais. No regresso as aulas o que mais gosto de comprar é o máterial escolar etc... Ao longo deste ano espero que me acontençam experiências e coisas maravilhosas que nunca mais poderei esquecer. Mãos ao trabalho e bom ano lectivo!

    ResponderEliminar
  37. sim, estou a gostar do regresso as aulas.
    a minha turma está muito maior, tenho colegas novos, e estou adorar conhecer novas pessoas da turma.
    gostei de regressar as aula, pois ja começavam a ser grandes as saudades do amigos da escola.
    este ano nao dei muita despesa aos meus pais no material. aproveitei alguns cadernos e canetas do ano passado que ainda davam para este ano. Mas é claro que tiveram uma despesa um bocado grande por causa dos livros e de material que era preciso para as aulas, mas nada de compara ao passado ano lectivo.
    muitos dos professores deste ano sao do ano lectivo passado, mudaram alguns professores mas nao tenho tido razões de queixa com os novos professores, visto que estão na escola para ensinar os alunos que querem aprender.
    Este ano, começo o ano com mais vontade de aprender e obter melhores resultados no fim do ano lectivo.
    9ºano pelo que dizem nao é para "brincadeiras" por isso, nada melhor do que trabalhar.

    Delfina Daniela Ferreira Da Silva
    Nº9 9ºB

    ResponderEliminar
  38. - Estou a adorar o regreso as aulas. Rever os amigos, novos professores... Neste ano lectivo vou começar por me aplicar mais, para que não aconteça como no ano lectivo anterior!
    Espero que consiga realizar os meus objectivos.

    ResponderEliminar
  39. Jessica MAGALHAES 9:D Nº1224 de setembro de 2010 às 11:24

    - Estou a adorar o regreso as aulas. Rever os amigos, novos professores... Neste ano lectivo vou começar por me aplicar mais, para que não aconteça como no ano lectivo anterior!
    Espero que consiga realizar os meus objectivos.

    ResponderEliminar
  40. Estou adorar o regersso a escola os professores e estar de novo com os meus colegas.
    Para me preparar para o ano lectivo fui revendo a materia que tinha dado no 6ºano. Tambem adorei comprar o material comprei varias coisas que eu adoro. Dei alguma despesa aos meus pais mas só comprei o necessário.
    Neste ano pretendo estudar mais para atingir bons resultados.

    ResponderEliminar
  41. Eu estou adorar o regresso ás aulas...
    Este ano as turmas são enormes o que trás algumas desvantagens.
    Entraram alguns alunos novos para a turma, mas gostei muito, são muito simpáticos e divertidos. Em relação aos professores alguns são os mesmos, mas alguns são novos, mas eu adoro todos os meus professores.
    Para este ano lectivo nao comprei muita coisa, apenas o essencial.
    No 9ºano as coisas vai dificultar um bocado, mas com força de vontade tudo se consegue!

    Cláudia nº8 9ºD

    ResponderEliminar
  42. eu estou a gostar do regresso as aulas estou a gostar de todos os professores ,dei muita despesa ao meu pai como todos os anos dou,para este ano comprei todo o que era preciso para as aulas ,as minhas espetativas sao passar de ano como sempre.

    ResponderEliminar
  43. Sim eu estou a gostar da escola e estou a gostar de conhecer os novos professores do 3ºciclo.
    Para o novo ano lectivo preparei tudo o que é essencial para utilizar durante o ano, comprei cadernos, lapis etc...
    Dei a despesa que todos os anos costumo dar aos meus pais e se eu dou despesa tenho de estudar para eles ficarem contentes por terem gasto tudo o que gastaram.
    Eu gosto mais de compar os livros novos, os cadernos, os lapis e outro tipo de material.
    As minhas espectativas para este novo ano é continuar a estudar para obter o meu objectivo que é estudar ate um dia ter um curso.

    ResponderEliminar

Os autores deste blog não se responsabilizam pelos comentários feitos pelo mesmo.