Agatha Christie

Faz 120 anos que nasceu Agatha Christie .Digite o resto do post aqui
nasceu Agatha May Clarissa Miller, em Torquay, na Grã-Bretanha, em 1890. Durante a I Guerra Mundial, prestou serviço voluntário num hospital, primeiro como enfermeira e depois como funcionária da farmácia e do dispensário. Esta experiência revelar-se-ia fundamental, não só para o conhecimento dos venenos e preparados que figurariam em muitos dos seus livros, mas também para a própria concepção da sua carreira na escrita. Com o seu segundo marido, o arqueólogo Max Mallowan, Agatha viajaria um pouco por todo o mundo, participando activamente nas suas escavações arqueológicas, nunca abandonando contudo a escrita, nem deixando passar em claro a magnífica fonte de conhecimentos e inspiração que estas representavam.
Autora de cerca de 300 obras (entre romances de mistério, poesia, peças para rádio e teatro, contos, documentários, uma autobiografia e seis romances publicados sob o pseudónimo de Mary Westmacott), viu o seu talento e o seu papel na literatura e nas artes oficialmente reconhecidos em 1956, ano em que foi distinguida com o título de Commander of the British Empire. Em 1971, a Rainha Isabel II consagrou-a com o título de Dame of the British Empire. Deixando para trás um legado universal celebrado em mais de cem línguas, a Rainha do Crime, ou Duquesa da Morte (como ela preferia ser apelidada), morreu em 12 de Janeiro de 1976. Em 2000, a 31st Bouchercon World Mistery Convention galardoou Agatha Christie com dois prémios: ela foi considerada a Melhor Autora de Livros Policiais do Século XX e os livros protagonizados por Hercule Poirot a Melhor Série Policial do mesmo século.
Procura na BE um título desta escritora...
Para mais informações pode consultar o site oficial da autora em http://www.agathachristie.com/

23 comentários:

  1. ''Os Crimes do ABC'' , este é o livro que existe na biblioteca por esta autora.

    ResponderEliminar
  2. Um Crime no Expresso do Oriente mais uma obra desta autora

    Bruno Teixeira Nº2 9ºB

    ResponderEliminar
  3. Na Biblioteca da escola só tem três livros de Agatha Christie.São eles:"Os Crimes do ABC";"Um Crime no Expresso do Oriente" e "Sangue na piscina".
    Sugiro que quando houver condições financeiras na BE que optem por comprar mais alguns títulos desta autora.

    Ana Sofia Nº3 9ºB

    ResponderEliminar
  4. «Matar é fácil» de 1939 é um dos livros que mais admiro desta grande escritora!

    Frederico Pinto nº29 9ºB

    ResponderEliminar
  5. Os crimes costumam ser executados tais quais os problemas de matemática. Um fato, uma incógnita e dezenas de variáveis pairam em volta do mistério quando quem está por trás do texto é Agatha Christie. A dama do crime — ou rainha, como alguns preferem — e seu detetive Hercule Poirot não poupam o leitor de pistas truncadas e suspeitos duvidosos. Assim conquistaram boa parte do mercado editorial de romances policiais, o que faz do dia de hoje um motivo de celebração para as editoras e para o mundo literário. Foi uma escritora que marcou gerações pela magia e a intriga só resolvida no final de cada livro. Rainha do Crime, Dama do Império Britânico, ou, simplesmente, a escritora mais lida de todos os tempos...esquecida por literatura de bolso.."light" pelo ritmo de vida das pessoas! Os livros desde o início devoram-se pelo mistério de saber afinal como vai terminar toda a intriga!Pelo que dela li , desde logo me apercebi que era uma excelente contadora de histórias, inclusive da vida real. Embora não descreva muito a cena do crime, como outros autores policiais, ela é muito cinematográfica, porque faz uma descrição muito boa dos cenários e da sua época. Só por isso os alunos deveriam experimentar para saber como se "devora" um livro. Os seus escritos cativam seus leitores porque a prosa flui com facilidade, os personagens são factíveis, há muitos diálogos, não há cenas longas de interrogatório e as explicações científicas são sucintas.
    — Os livros não se fecham neles mesmos, mas fazem-nos procurar outras coisas.Será que não é essa a função dos livros?? Preparar os leitores para procurar coisas novas?

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que a biblioteca devia investir em mais livros desta autora, nunca li nenhum, mas pelo que li e sei dela, parece ser bastante agradável... Eu optaria por um livro desta autora, para quem está a pensar começar a ler um livro e não sabe qual, esta autora parece ser uma excelente opção.

    ResponderEliminar
  7. Pelo o que li na internet sobre a autora parece ser interssante ler alguma obra de Agatha Christie e deixo aqui uma das muitas obras publicadas: "O Assassinato de Roger Ackroyd"

    Tânia nº26 9ºB

    ResponderEliminar
  8. Eu nao conheço esta autora e nunca li nenhum dos seus livras mas se calhar iria gostar muito.
    Estes livros sao de aventuras tal e qual como eu gosto qualquer dia vou esprementar ler.

    Marta Teixeira Nº15 9ºA

    ResponderEliminar
  9. Eu numca li nenhuma obra de Agatha Christie mas pelo que ouvi falar parecem livros muito entresantes com historias da realidade e com alguma fantasia livros dignos de se ler.

    Marta Ferreira Nº16 9ºA

    ResponderEliminar
  10. Eu nunca li nenhum livron da autora Agatha Christie mas pelo que vi na minha pesquisa á sua página parece bastante interesante um dia destes vou ler um livro desta autora.

    Diana Teixeira 9ºA Nº9

    ResponderEliminar
  11. Diana Oliveira nº10 9ºB23 de setembro de 2010 às 09:47

    Não sei muito sobre a Agatha Christie, mas pelo que vi na página da internet, parecia ser uma escritora e mulher íncrivel.
    Estou muito interessada nos seus livros e retirei alguns da internet, pelo que vou lê-los, se possível... Aqui está um dos seus livros: "Ordem do Império Britânico".

    ResponderEliminar
  12. Vou confessar... Não conheço nada sobre Agatha Christie. Por isso fui pesquisar na internet e encontrei informações que me cativaram muito! Por isso aqui vai uma obra da autora: " Os Crimes do ABC".

    ResponderEliminar
  13. Débora Santos nº8 9ºB23 de setembro de 2010 às 09:57

    Como não sei nada sobre Agatha Christie, decidi publicar aqui alguns dos seus livros que existem na nossa biblioteca: "Os Crimes do ABC", "Um Crime no Expresso do Oriente".

    ResponderEliminar
  14. Aqui está uma obra existente da autora na nossa biblioteca: "Os Crimes do ABC".

    Tânia nº26 9ºB

    ResponderEliminar
  15. Nunca li nenhuma obra desta autora nem conheço nenhuma mas, estive a procurar algum nome e acabei por encontrar uma obra chamada: "Crimes do ABC"

    Espero ler a obra em breve :D

    ResponderEliminar
  16. Não sei muito sobre esta autora mas gostava de ler um livro sobre ela.


    Pedro Marinho nº23 9ºB

    ResponderEliminar
  17. Eu nunca li um livro desta autora mas gostaria muito já que o seu estilo de livros ( aventuras e romances ) me interessa muito e ei-de ler um quando tiver oportunidade... um dos que eu mais gostaria de ler seria "Assassinato no Expresso do Oriente"

    ResponderEliminar
  18. HELENA MARTINS Nº14 9B23 de setembro de 2010 às 21:23

    Nunca li nenhum livro de Agatha Christie mas um dia deste gostaria imenso de ler o "Crimes do ABC" que acho que existe na nossa biblioteca.
    Estive numa pagina de internet e deu para reparar que é uma autora muito boa.
    Quando tiver uma oportunidade irei ler esse livro

    ResponderEliminar
  19. Eu nunca li um livro desta autora mas gostaria muito já que o seu estilo de livros ( aventuras e romances ) me interessa muito e ei-de ler um quando tiver oportunidade... um dos que eu mais gostaria de ler seria "Assassinato no Expresso do Oriente"
    Jóni Martins 9ªA Nº13

    ResponderEliminar
  20. Eu adoro ler, mas nunca li nenhum livro desta autora. Pelo que li da sua biografia agradou-me e deixou-me curiosa para ler um dos seus livros.

    ResponderEliminar
  21. nunca li nenhuma obra sobre esta outora mas ja estive a ver e´é uma outora muito boa

    ResponderEliminar
  22. talves seja um livro interessante tenho que o ler
    igor nº11 9ºD

    ResponderEliminar

Os autores deste blog não se responsabilizam pelos comentários feitos pelo mesmo.