O QUE FAZER NAS FÉRIAS ESCOLARES ?


Muitos dos nossos alunos passam as férias ou em casa (ajudando os pais nas tarefas domésticas ou simplesmente ficam em casa entregues aos computadores, telemóveis…) o que acaba por ser a mesma rotina que adquiriram no resto do ano. Outros há, que têm oportunidades de sair com amigos, ir à praia mais próxima ou fazer passeios com a família. Os livros ficam nas prateleiras até chegar o ano lectivo seguinte. Quando têm oportunidade de aproveitar o tempo noutras actividades mais enriquecedoras. Deixo umas dicas onde se pode levar um livro para ler na praia, numa sombra lá de casa, num sofá, e assim ficar actualizado. O importante nas férias escolares é organizar o tempo, ele é sempre precioso e nas férias, então… parece voar! Faz o que realmente gostas e não o que a sociedade impõe como sonho de férias. Não precisa sair de casa, se é no seu lar que se sentes mais feliz. A criatividade é mais importante que a conta bancária, exercita-a! Férias acontecem uma vez por ano.
Planeja o futuro. Lembra-te de que nas férias, és tu o chefe.
Ver os filmes mais recentes numa grande sala de cinema! Acampar parece ser uma boa opção. Uma boa solução para ter uns dias diferentes é acampar num local distante de casa. Convém ter atenção ao local para onde vão, tentem ir para um onde haja um local para tomar uma banhoca e uma biblioteca de praia.
Ler: sim, não me estou só a referir a revistas mas sim a livros é bastante relaxante. Para além disso pode-se ler os livros que o próximo ano escolar é “obrigatório” ler, para estar actualizado e poder assim ouvir a música preferida…O importante é ocupar o tempo de forma diferente nunca descorando a leitura que permite viajar, conhecer novos povos, civilizações e culturas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os autores deste blog não se responsabilizam pelos comentários feitos pelo mesmo.

Enviar um comentário