LE MUGUET

"A festa do muguet  remonta a Charles X"


  Festejou-se na nossa Escola, no âmbito da disciplina de Francês o Muguet, que não é mais que uma tradição francesa comemorada no primeiro dia de Maio em que, é distribuída por todos no dia do Trabalhador! Essa tradição data de 1591 quando o Rei Charles X decidiu oferecer um bouquet a todas as damas da corte. Como ele recebera um pequeno bouquet e a ideia agradara-lhe, ele iniciou este costume!
O Muguet é conhecido por trazer sorte e felicidade a quem o recebe: eu ofereço este que está na foto para homenagear esta bela tradição! As pequenas flores têm a forma de sinos, um branco puríssimo, um perfume requintado e o seu formato é um símbolo, uma flor que tem tudo para agradar!
Na nossa Escola, e na impossibilidade de o plantar e estar atempadamente pronto para o distribuir, resolveu-se em pequenos cartões escritos pelos alunos do 7º e 8º anos, que gentilmente, os foram oferecendo a funcionários e professores com pequenas frases de felicidade…
A tradição diz que ela traz felicidade e saúde até ao ano seguinte…,uma vez que traduz a renovação da Primavera pela cor, pelo cheiro, emanado pela flor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os autores deste blog não se responsabilizam pelos comentários feitos pelo mesmo.