It's a Book!

4 comentários:

  1. Uma história que nos faz reflectir o futuro do livro impresso. Mas apesar de todas as tecnologias acredito que o livro nunca morra! Se olharmos para a história do livro e da comunicação, uma das lições a tirar é que um 'media' não substitui os outros. A rádio não matou os jornais, a televisão não matou a rádio, o cinema ainda continua forte apesar de termos a Internet. Claro que é importante reforçar que o futuro será digital, acredito, mas isso não significa que o livro impresso esteja e se torne morto. Acho que vamos passar por um período de transição e que teremos que inventar novas formas em que o livro digital e o livro analógico se completem.as formas de leitura estão a mudar. No início do mundo moderno as pessoas podiam ler em velocidades diferentes consoante os propósitos. A geração de crianças que hoje aprende a ler no ecrã será muito boa a ler rapidamente um texto e a saltar de um tema para outro, tal como a nossa geração fez e ainda o faz quando lê o jornal, saltando de um título de uma página para outro. A nossa geração ( mais velha) sabe como ler lentamente. Tenho medo que as gerações futuras percam essa capacidade para ler devagar. Se isso se perder, a leitura lenta, será pena. Mas eu ainda adoro o papel e os livros impressos. Sinto-me confortável. Gosto de andar para a frente e para trás..do cheiro que emanam das páginas, do abrir a janela da imaginação o sentir a criatividade que a leitura de uma página proporciona, posso anotar, sublinhar e colocar na prateleira e mais rápido saber onde está a passagem que anotei, que gostei...

    ResponderEliminar
  2. uma historia muito bonita em ingles nao mete piada

    ResponderEliminar
  3. Frederico Pinto nº29 9ºB2 de novembro de 2010 às 14:52

    Esta história esta bem pensada, hoje em dia toda a gente deixa de ler livros para estar no computador ou no telémovel. Neste caso o burro desconhece para que serve o livro e está sempre a perguntar ao macaco quias são as funcionalidades dos livros.

    ResponderEliminar
  4. Uma história que dá que pensar...
    Acho que cada vez mais as pessoas interessam-se mais com a sua página na Internet (Twitter, My Space, Facebook, Hi5,...)e deixam de ler livros com alguma frequência.

    ResponderEliminar

Os autores deste blog não se responsabilizam pelos comentários feitos pelo mesmo.