---» Clube de Leitura e Escrita


Contos de Novembro
Noite de «Halloween»

Tinha chegado a noite de «Halloween» e eu preparei o meu fato de Gata Preta, pois dizem que os gatos pretos dão azar!
Os meus amigos e eu fomos primeiro à casa da senhora Leonor. Nós gostávamos dela, mas estávamos com medo que a irmã dela abrisse a porta. A irmã da senhora Leonor chamava-se Beatriz, era rabugenta e tinha uma borbulha muito grande e muito feia na cara! Era tão horrível que até os mosquitos, quando pousavam na sua cara para lhe sugar o sangue, desmaiavam de susto! Por isso, já se vê o quanto ela era horrorosa!
Tocámos na campainha e quem nos abriu a porta foi a senhora Leonor. Ficámos muito aliviados e dissemos-lhe:
– Doçura ou travessura?
– Doçura, meninos! – disse a senhora Leonor, com o seu sorriso amigável – Tenho aqui umas gomas e uns rebuçados que vão adorar!
Deu-nos os rebuçados, nós agradecemos e viemos embora.
A casa que visitámos a seguir era muito assustadora. Era uma casa velha e o senhor que lá morava era muito estranho. Chamava-se Alfredo e só sabíamos o nome dele pela caixa de correio, pois ele não falava com ninguém. Toda a gente pensa que o senhor Alfredo ficou assim depois da sua mulher ter morrido e o pior é que ela morreu neste dia, dia de «HALLOWEEN».
Batemos à porta mas ninguém abriu. Insistimos mais um pouco mas, nada. Desistimos.
Percorremos muitas casas, até que fomos todos para minha casa. Dormimos todos lá, pois a minha casa é grande e tem cinco quartos.
De noite, quando todos dormiam, vi uma sombra na janela. Fui ver e era uma Bruxa. Fiquei assustada mas ela não me fez mal, apenas disse:
– Boa noite, linda menina! Ah!…Ah!…Ah!…
Não hesitei e acordei os meus amigos e amigas. Eles foram à janela e viram a Bruxa. Então, ela perguntou:
– Querem vir dar uma volta de vassoura, nesta noite tão bonita de «Halloween»?
– Sim, queremos! – respondemos nós muito contentes.
Voamos durante toda a noite. Foi muito divertido!
Quando chegou a manhã, despedimo-nos da Bruxa e fomos tomar o pequeno-almoço. Os nossos sacos estavam cheios de gomas e nós estávamos sempre a rir pois lembramo-nos de quando o meu amigo João se esbarrou contra as chaminés, no inicio do voo.
Todos concordámos que este tinha sido o melhor «HALLOWEEN» de sempre e devemos isso à Bruxa porque foi ela tornou a nossa noite super-divertida.
(Diana Emília Moura Mendes, 5ºA, nº6)
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os autores deste blog não se responsabilizam pelos comentários feitos pelo mesmo.