Não conhecia este livro, mas com este vídeo tirado do youtube, percebi e admirei a hístória do livro " A enina que odiava livros". Eu acho que a menina dizia que não gostava de livros, mas não por não gostar de os ler, mas sim porque a sua casa estava rodeada de livros e cada vez se acumulavam mais porque seus pais adoravam lêr. A partir do momento em que teve que lêr os livros para se livrar dos animais, depois com certeza que gostou da experiência e ficou interessada porque continuou lendo os livros que a rodeavam. A história na minha opinião é interessante, o que retí foi que nunca deveremos dizer que não gostamos e ainda não ter experimentado. Apesar de hever tantos temas que possamos lêr, a leitura é sempre importante porque nos ensina e reforça a nossa cultura geral. Eu falo por mim, e digo " AMO LÊR" É pena que o tempo nem sempre chega para o fazer mais vezes.
acabei de ver este video. A mensagens que este video deu aos alunos é que, quando nós dizemos que não gostamos de algo se nunca esperimentamos. Por isso não podemos dizer que não gostamos se nunca esperimentamos e isso foi o que aconteceu á menina.
Este video fala-nos de uma menina que odiava ler livros. A menina não gostava de ler livros porque a casa estava rodeada de livros e os pais dela adoravam ler. A menina teve de ler os livros para se ver livre dos animais e com certeza que a partir desse momento começou a gostar de ler. Até os pais ficaram admirados de ver a sua filha a ler.Eu também não gostava de ler livros e agora gosto de ler, mas infelizmente nao tenho tido tempo para o fazer.
Eu não conheci este livro, mas agora fiquei a conhecer um pouco deste livro. Este livro fala de uma menina que odiava livros, mas um dia ela ficou a gostar de ler livros,porque ela um dia teve que ir boscar o seu gato lá cima ao topo dos livros. Mas os livros caíram todos e sairam de lá animais, para os animais voltarem para dentro dos livros ela teve que os ler. Eu dantes também não gostava de ler livros, mas agora gosto de ler.
Eu não conhecia este livro mas agora que vi o video, apercebi-me que a história deste livro é semelhante com minha. Eu não gostava de ler, mas via os meus pais a ler livros e revistas e pensava «porque é que eles gostam de ler», um dia estava em casa sem nada para fazer, peguei num livro sentei-me no sofá e começei-o a ler, e adorei. Apartir daí começei a gostar de ler.
Sempre gostei de ler livros. Comecei a ler porque na minha escola primária era obrigatorio ler um livro por semana assim a escola consegui por um maximo de alunos a ler e desde daí gosto de ler.
Até à pouco tempo não gostava de ler, achava que era uma perda de tempo. Agora passo muito tempo a ler e gosto! O primeiro livro que li por vontade própria foi "Crepúsculo" de Stephenie Meyer.
eu axo que este vidio e muito intersante porque pode insentivar mais pessoas a ler e ler e uma forma de bem estar com nos proprios Marta Ferreira Nº16 Tº9A
ate agora n gostava de ler livros achava-os chatos mas agora estou a ler o livro: O Primeiro Amor e estou a acha-lo muito interessante! estou a adorar imenso! Soraia Silva Nº23 6ºC
Isto retrata parte do que me acontecia: quando estava de férias, na praia ou mesmo durante o resto do ano, o meu pai comprava um livro bem grosso (+/- 700 páginas) e, em dois dias, o livro estava lido. Eu, de facto, nao entendia o porquê desta acção por parte dele, mas depois de lêr alguns livros percebi que era interessante, porque além de enriquecermos o nosso vocabulário, a história contada, lida com gosto, torna-se muito interessante. Claro que se formos "obrigados" a ler nao será ou nao acharemos tão interessante como ler por vontade própria. Neste momento estou a ler um livro que se tem vindo a mostrar muito, muito interessante, pois nao foi considerado um "best-seller" por acaso: "O Código da Vinci", de Dan Brown, escritor norte-americano com várias obras, vendidas por todo o mundo. Aconselho toda a gente a ler, em vez de fazer muitas outras coisas, nao tão proveitosas como a leirura.
Este video fala-nos de uma menina que odiava livros. Esta menina odiava livros mas passado algum tempo começou a gostar de ler livros.
ResponderEliminarNão conhecia este livro, mas com este vídeo tirado do youtube, percebi e admirei a hístória do livro " A enina que odiava livros". Eu acho que a menina dizia que não gostava de livros, mas não por não gostar de os ler, mas sim porque a sua casa estava rodeada de livros e cada vez se acumulavam mais porque seus pais adoravam lêr. A partir do momento em que teve que lêr os livros para se livrar dos animais, depois com certeza que gostou da experiência e ficou interessada porque continuou lendo os livros que a rodeavam. A história na minha opinião é interessante, o que retí foi que nunca deveremos dizer que não gostamos e ainda não ter experimentado. Apesar de hever tantos temas que possamos lêr, a leitura é sempre importante porque nos ensina e reforça a nossa cultura geral. Eu falo por mim, e digo
ResponderEliminar" AMO LÊR" É pena que o tempo nem sempre chega para o fazer mais vezes.
Antes, "detestava" livros mas lanceio o desafio a mim proprio de ler um livro... gostei e espero ler mais...
ResponderEliminaracabei de ver este video. A mensagens que este video deu aos alunos é que, quando nós dizemos que não gostamos de algo se nunca esperimentamos. Por isso não podemos dizer que não gostamos se nunca esperimentamos e isso foi o que aconteceu á menina.
ResponderEliminarEste video fala-nos de uma menina que odiava ler livros.
ResponderEliminarA menina não gostava de ler livros porque a casa estava rodeada de livros e os pais dela adoravam ler.
A menina teve de ler os livros para se ver livre dos animais e com certeza que a partir desse momento começou a gostar de ler.
Até os pais ficaram admirados de ver a sua filha a ler.Eu também não gostava de ler livros e agora gosto de ler, mas infelizmente nao tenho tido tempo para o fazer.
Eu não conheci este livro, mas agora fiquei a conhecer um pouco deste livro. Este livro fala de uma menina que odiava livros, mas um dia ela ficou a gostar de ler livros,porque ela um dia teve que ir boscar o seu gato lá cima ao topo dos livros. Mas os livros caíram todos e sairam de lá animais, para os animais voltarem para dentro dos livros ela teve que os ler. Eu dantes também não gostava de ler livros, mas agora gosto de ler.
ResponderEliminarEu não conhecia este livro mas agora que vi o video, apercebi-me que a história deste livro é semelhante com minha. Eu não gostava de ler, mas via os meus pais a ler livros e revistas e pensava «porque é que eles gostam de ler», um dia estava em casa sem nada para fazer, peguei num livro sentei-me no sofá e começei-o a ler, e adorei. Apartir daí começei a gostar de ler.
ResponderEliminarFrederico Pinto 9ºB nº29
Sempre gostei de ler livros.
ResponderEliminarComecei a ler porque na minha escola primária era obrigatorio ler um livro por semana assim a escola consegui por um maximo de alunos a ler e desde daí gosto de ler.
Não sou muito admiradora de livros, mas talvez começe a ler mais...
ResponderEliminarFilipa Barbosa9ºBn.º12
Até à pouco tempo não gostava de ler, achava que era uma perda de tempo. Agora passo muito tempo a ler e gosto! O primeiro livro que li por vontade própria foi "Crepúsculo" de Stephenie Meyer.
ResponderEliminareu axo que este vidio e muito intersante porque pode insentivar mais pessoas a ler e ler e uma forma de bem estar com nos proprios
ResponderEliminarMarta Ferreira Nº16 Tº9A
eu tambem n gostava muito de ler mas um dia peguei num livro e acheio interresante e li o livro ate ao fim e agora gosto de ler.
ResponderEliminarate agora n gostava de ler livros achava-os chatos mas agora estou a ler o livro: O Primeiro Amor e estou a acha-lo muito interessante! estou a adorar imenso! Soraia Silva Nº23 6ºC
ResponderEliminareu até gosto de ler...
ResponderEliminaré um dos meus passa-tempos livres favoritos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarIsto retrata parte do que me acontecia: quando estava de férias, na praia ou mesmo durante o resto do ano, o meu pai comprava um livro bem grosso (+/- 700 páginas) e, em dois dias, o livro estava lido. Eu, de facto, nao entendia o porquê desta acção por parte dele, mas depois de lêr alguns livros percebi que era interessante, porque além de enriquecermos o nosso vocabulário, a história contada, lida com gosto, torna-se muito interessante. Claro que se formos "obrigados" a ler nao será ou nao acharemos tão interessante como ler por vontade própria. Neste momento estou a ler um livro que se tem vindo a mostrar muito, muito interessante, pois nao foi considerado um "best-seller" por acaso: "O Código da Vinci", de Dan Brown, escritor norte-americano com várias obras, vendidas por todo o mundo. Aconselho toda a gente a ler, em vez de fazer muitas outras coisas, nao tão proveitosas como a leirura.
ResponderEliminarAnabela Guimarães Nº4 9ºB